Páginas

Labels

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Vivendo a vida


“Quem sou eu?”
Mais uma vez estou a perguntar.
 “O que sou eu?”
O que será?
De onde vim, pra onde vou?
Porque estou aqui?
Por que será que nasci?
Nasci para encher o mundo, sobrecarregar a humanidade?
Ou nasci para fazer caridade?
Será que nasci mesmo ou sou alguma Sofia que vive na imaginação de alguém?
Afinal de contas: Sou quem?

Perguntas, perguntas...
Querem calar?
Sempre que podem vocês vem me incomodar!
Me deixa em paz!
Não quero saber quem sou,
Nem da onde vim,
Nem para onde vou.
Não quero descobrir o impossível,
Não quero perder tempo com isso!

Quero respostas!
(Não perguntas idiotas.)
Quero tempo pra rir...
Tempo pra me divertir...
Sem me preocupar com o que há de vir.

Me deixa em paz, ok?
Porque, sinceramente
Hoje...
Hoje eu só quero ser feliz.

Larga do meu pé!
Vai procurar quem te quer!
Passe bem longe de mim!
Pra mim, chega de filosofia
Chega de pensar na vida...

Hoje eu quero viver!
Viver bem o bastante
Para não me arrepender
Chega de pensar
Chega de só latir...

Hoje eu quero morder!

Vai perturbar outra cabeça
Essa aqui já tá bem cheia
De alegria e asneiras.

Sheila Emília


Nenhum comentário:

Postar um comentário