Páginas

Labels

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dia nublado


Hoje acordei feliz. Sem me importar com as nuvens do céu, sem me estressar com o despertador. Acordei com o pé direito. Afinal de contas, começar a semana bem, faz bem.

Porém com o passar do dia, algo foi ficando estranho. O céu acinzentado escureceu a minha vista. Mas mesmo assim, a felicidade persistiu em continuar comigo... De certa forma, lembrei-me de certa frase de Bernado Soares (Fernando Pessoa): “Verifico que, tantas vezes alegre, tantas vezes contente, estou sempre triste.”

No fundo, felicidade e tristeza, vivem lado a lado. Sem uma a outra não existe, não é? E foi por isso que acordei feliz. Porque eu sabia que, por mais escura que estivesse a manhã, por menos que o sol quisesse brilhar, eu poderia me alegrar mais tarde com as nuvens que iriam se afastar...

Sheila Emília

Nenhum comentário:

Postar um comentário