Páginas

Labels

domingo, 11 de agosto de 2013

Convite


O tic-tac do relógio não para.
O corre-corre o dia-a-dia percorre.
Bling-blengO sino o sono perde.

Ding-dong...

Shh...

- Quem bate?

- A poesia!

- Donde vem?

- Do dia-a-dia.
  Das vidas apaixonadas
  Das casas mais animadas
  Dos poetas, as melancolias.

- Pra onde vai?

- Para quem quiser ouvir
  Entender e recitar
  E para frente repassar,
  Para outros animar.

- E por que aqui veio bater?

- Não tenho discriminação
  A qualquer um dou a mão
  Basta meu chamado atender.

- Entre então!
  Junte-se a minha casa
  E preencha minhas alegrias;
  Anime os meus dias!
  Mostre-me o sino bater.
  O tic-tac do tempo
  Faça-me compreender.
  O sino que toca na igreja
  Deixe-me escutar
  E com a sua ajuda,
  Novas palavras criar!

- Como me foi pedido
  Aqui eu me hospedei
  A porta você abriu
  E aqui eu ficarei.

- Agora só falta você
  É. Você mesmo.
  Que está lendo este texto
  Ou ouvindo esta mensagem!
  Não importa a sua idade
  Raça, cor ou etnia
  Para falar uma poesia
  Só é preciso vontade.

  Deixar a poesia entrar
  Te procurar e te achar
  Te moldar
  Te transformar
   Para outra pessoa virar.
   E aí: Vai encarar?

Sheila Emília


Nenhum comentário:

Postar um comentário