Páginas

Labels

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Do que gosto


Gosto de lembrar datas. Mas, mais que isso, gosto de lembrar sorrisos. Abraços, de amigos. Pessoas que se foram... Ao menos da minha vida. Deixaram-me para trás para trilhar seus caminhos.

Gosto de lembrar de conversas, de lágrimas... De consolos. Gosto de lembrar de gostos. Também dos desgostos... Por que não? Tudo tem dois lados...

Gosto de lembrar de moedas (e seus dois lados).

Gosto de escrever em primeira pessoa. Gosto de lembrar que, na maioria das vezes, escrevo para mim. Para nunca esquecer quem sou. Dos meus sonhos.

Gosto de relembrar que comecei a escrever por causa de outros. Mas sempre escrevi para mim.

Gosto de explicar às pessoas quem sou. Que sou complicada, um paradoxo, um verdadeiro horror!

 Gosto de tentar entender as pessoas se baseando em mim. Claro que nem sempre dá certo, mas um exame de consciência as vezes ajuda.

Gosto de fingir de idiota só para fazer as pessoas rirem. Gosto de salvar o texto que escrevo no Word a cada linha, por garantia de não perder minhas palavras.

Gosto da maioria das coisas. Gosto da maioria das pessoas. Gosto de saber perdoar. Gosto de, diante do erro, conseguir me olhar no espelho e conseguir me ajudar.

Gosto de ser amada. Pelo menos por mim e por Deus. Gosto de ter pessoas ao lado. Por perto. Mas, não perto demais. Aliás, não gosto muito de me envolver com coisas que eu poderei arrepender.

Gosto de fazer as pessoas felizes, mesmo que,as vezes, isso roube um pouco de minha felicidade. Gosto de valorizar meus amigos de verdade. Gosto de ser valorizada.

Enfim, para resumir tudo. Gosto do poder de gostar das coisas que gosto de fazer. Ou melhor. Gosto de gostar (só loucos para entender).


Sheila Emília

2 comentários: